Meias trocadas?!?!?!?!?

AUTORA
Professora Tatiana Rocha, quintos anos B e C

No dia 21/03, os alunos do 5° ano B e C da Escola Municipal Professora Dalila Ayres, na cidade de Castro, desenvolveram uma atividade especial com foco no Dia Internacional da Síndrome de Down.

Os alunos aceitaram participar da causa, usando meias invertidas, ou seja, com um pé de cada par. O objetivo era chamar atenção e levantar a questão da igualdade e direitos das pessoas com Síndrome de Down. A ação gerou curiosidade mas cumpriu com o propósito.

Além do uso das meias, os alunos visitaram todas as turmas da escola, para falar que o dia é para celebrar a vida das pessoas com a síndrome e para garantir que elas tenham as oportunidades que todas as pessoas.

Desta forma apresentaram aos demais alunos a informação sobre o uso das meias invertidas e enfatizando a necessidade de acolhimento aos portadores. Após a explanação finalizavam a atividade com leituras de mensagens para o Dia da Síndrome de Down, sendo uma delas: “O preconceito é a única doença a ser tratada, pois a Síndrome de Down não é uma mera contagem maior de cromossomos, ela é mais amor, carinho, respeito e sorrisos verdadeiros!”

Cabe ressaltar que no ano de 2021 esses mesmos alunos participaram de um projeto sobre o assunto, trazendo a importância do bom convívio com o próximo e despertando boas práticas como a empatia, a tolerância e o respeito.

A experiência foi muito positiva e gratificante, pois em cada turma se observou que os demais alunos sabiam sobre o tema, já que os demais professores também trabalharam sobre o mesmo, sendo assim os alunos dos 5º anos, retornaram para a sala de aula alegres, pois a sementinha do acolhimento foi semeada.


















Comentários

  1. Parabéns professora Tatiana e alunis dos 5° anos B e C

    ResponderExcluir
  2. Parabéns aos envolvidos!!!
    Lindo trabalho 👏👏👏👏🥰🥰🥰🥰🥰🥰

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

PRODUÇÃO DE TEXTO COM QUEBRA-CABEÇAS

“Dia Nacional do Livro Infantil”

Leitura CARD