Palavra secreta
AUTORA
Professora Dalva Aparecida Henisch, quinto ano B
Para desenvolver esse fantástico campo da linguagem que é a literatura, necessitamos envolver a criança de maneira lúdica.
Reforçar no aluno a curiosidade, autonomia e domínio de diversas histórias literárias para que ele se reconheça como um sujeito leitor.
Assim, para aliar a imaginação e a recreação, fizemos o desafio da palavra secreta.
A turma é dividida em dois grupos.
Um de cada grupo por vez, deve ouvir uma palavra sorteada pela professora e estabelecer relação com um conto ou fábula.
Quem apertar o botão acionando luz de maneira mais rápida, conta um trecho do conto ou fábula que contém a palavra e pontua para o seu grupo. O entusiasmo foi geral.
Os alunos amaram a atividade e pediram para repetir com palavras secretas diferentes.
Professora Dalva Aparecida Henisch, quinto ano B
Para desenvolver esse fantástico campo da linguagem que é a literatura, necessitamos envolver a criança de maneira lúdica.
Reforçar no aluno a curiosidade, autonomia e domínio de diversas histórias literárias para que ele se reconheça como um sujeito leitor.
Assim, para aliar a imaginação e a recreação, fizemos o desafio da palavra secreta.
A turma é dividida em dois grupos.
Um de cada grupo por vez, deve ouvir uma palavra sorteada pela professora e estabelecer relação com um conto ou fábula.
Quem apertar o botão acionando luz de maneira mais rápida, conta um trecho do conto ou fábula que contém a palavra e pontua para o seu grupo. O entusiasmo foi geral.
Os alunos amaram a atividade e pediram para repetir com palavras secretas diferentes.
Comentários
Postar um comentário