Conhecer para respeitar
AUTORA
Professora Claudia Rosane Iank, 5º ano A
Junto aos alunos do 5º ano A da Escola Municipal Professora Dalila Ayres, em Castro, desenvolvemos na disciplina de Ensino Religioso, um estudo sobre as religiões pelo mundo e suas principais características. Tratamos de reconhecer as diferenças e riqueza da multiplicidade de formas e religiosidades, tradições e movimentos religiosos, bem como daqueles que não professam alguma religião, exercitando a sensibilidade diante de qualquer discriminação religiosa e advertindo sobre o perigo da intolerância, levando assim os alunos à reflexão sobre a diversidade.
Ainda neste ciclo de 3 aulas, procuramos levantar e debater sobre questões relacionadas à ética, moral e ao comportamento que envolve a sociedade, abrindo espaço para que os alunos aprendam mais sobre paz, justiça, empatia e a importância do amor ao próximo.
Para finalizar, desenvolvemos a dinâmica da Teia do Envolvimento. Onde cada aluno ao receber o barbante se apresenta, falando o que considera importante sobre sua família, sua religiosidade, passando o rolo para o próximo aluno, formando a teia emaranhada de conexões formadas . Ao final, a última criança retorna o rolo para quem havia lhe jogado anteriormente, na primeira etapa da dinâmica, ao fazer isso, ela repete o nome da pessoa e alguma informação que ela compartilhou com o grupo.
Professora Claudia Rosane Iank, 5º ano A
Junto aos alunos do 5º ano A da Escola Municipal Professora Dalila Ayres, em Castro, desenvolvemos na disciplina de Ensino Religioso, um estudo sobre as religiões pelo mundo e suas principais características. Tratamos de reconhecer as diferenças e riqueza da multiplicidade de formas e religiosidades, tradições e movimentos religiosos, bem como daqueles que não professam alguma religião, exercitando a sensibilidade diante de qualquer discriminação religiosa e advertindo sobre o perigo da intolerância, levando assim os alunos à reflexão sobre a diversidade.
Ainda neste ciclo de 3 aulas, procuramos levantar e debater sobre questões relacionadas à ética, moral e ao comportamento que envolve a sociedade, abrindo espaço para que os alunos aprendam mais sobre paz, justiça, empatia e a importância do amor ao próximo.
Para finalizar, desenvolvemos a dinâmica da Teia do Envolvimento. Onde cada aluno ao receber o barbante se apresenta, falando o que considera importante sobre sua família, sua religiosidade, passando o rolo para o próximo aluno, formando a teia emaranhada de conexões formadas . Ao final, a última criança retorna o rolo para quem havia lhe jogado anteriormente, na primeira etapa da dinâmica, ao fazer isso, ela repete o nome da pessoa e alguma informação que ela compartilhou com o grupo.
Parabéns professora Cláudia e alunos do 5º ano A!!!!!!!
ResponderExcluirParabéns!!!
ResponderExcluir