Leitura CARD
AUTORA
Professora Dalva Aparecida Henisch, 5⁰ ano B
Nas aulas de literatura percebi que há na sala de aula alunos em diferentes níveis de leitura, os quais necessitam de incentivos através de metodologias variadas para desenvolver essa habilidade, ampliar repertórios de leitura que valorizem cada vez mais os estudante.
Assim, com o projeto “LEITURA CARD”, valorizamos o envolvimento dos alunos na leitura, com empréstimos semanais de livros da biblioteca escolar.
Neste “cartão fidelidade”, a cada troca semanal o aluno ganha uma figurinha para colar no seu cartão e acumular pontos positivos em sua trajetória leitora.
Para realizar a troca, a criança precisa trazer o livro e o cartão no dia estipulado, realizamos o acompanhamento da turma em um painel “LEITURA CARD”.
A avaliação é realizada com anotações e feedbacks sobre a leitura.
Os alunos estão bem animados e contam sobre os livros espontaneamente e outros através de provocações e diálogos.
Professora Dalva Aparecida Henisch, 5⁰ ano B
Nas aulas de literatura percebi que há na sala de aula alunos em diferentes níveis de leitura, os quais necessitam de incentivos através de metodologias variadas para desenvolver essa habilidade, ampliar repertórios de leitura que valorizem cada vez mais os estudante.
Assim, com o projeto “LEITURA CARD”, valorizamos o envolvimento dos alunos na leitura, com empréstimos semanais de livros da biblioteca escolar.
Neste “cartão fidelidade”, a cada troca semanal o aluno ganha uma figurinha para colar no seu cartão e acumular pontos positivos em sua trajetória leitora.
Para realizar a troca, a criança precisa trazer o livro e o cartão no dia estipulado, realizamos o acompanhamento da turma em um painel “LEITURA CARD”.
A avaliação é realizada com anotações e feedbacks sobre a leitura.
Os alunos estão bem animados e contam sobre os livros espontaneamente e outros através de provocações e diálogos.
Comentários
Postar um comentário