Inteligência emocional

AUTORA
Professora Dalva Aparecida Henisch, quarto ano A

Quando pensamos na definição de Inteligência emocional que é a “capacidade da pessoa de compreender e gerenciar as próprias emoções, identificando e compreendendo-as dr maneira lógica “, percebemos que há dificuldade em adultos com relação ao tema.

Imaginem então com crianças?

Mas às crianças tem mais facilidade em demonstrar mais claramente no cotidiano, principalmente escolar, suas emoções ou o não gerenciamento delas.

Torna-se mais evidente as frustrações que trazem e também a alegria genuína.

Já trabalhamos a autoconfiança, a empatia, realizamos a escuta ativa.

Porém, abordar esse tema em sala de aula requer cuidado e direcionamento pois nos leva ao caminho da sensibilidade humana.

Para esse momento, assistimos a vídeoaula do Vamos Ler e IMM com abordagem a inteligência emocional.

Após a vídeoaula realizamos “roda de conversa” para que os alunos tivessem a oportunidade de falar sobre esse momento. E disseram que ficou mais claro entender as emoções.

Relataram que foi agradável,fazer o exercício de meditação proposto na videoaula. Que sentiram-se mais leves, que foi legal e que ficaram alegres.

E com certeza iremos realizar novamente.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conhecer para respeitar

“Dia Nacional do Livro Infantil”

PRODUÇÃO DE TEXTO COM QUEBRA-CABEÇAS